Zeleris®: uma combinação poderosa e única no mercado brasileiro

Solução inovadora contra os prejuízos causados pela DRB une antibiótico e anti-inflamatório em formulação exclusiva, proporcionando um tratamento abrangente e altamente eficaz que acelera a recuperação, facilita o manejo e melhora o bem-estar animal.

A Ceva Saúde Animal, com seu DNA inovador e amigo do bem-estar animal, revoluciona o mercado e traz um produto que é uma exclusiva combinação de antibiótico e anti-inflamatório, pensado especialmente para o tratamento da Doença Respiratória Bovina (DRB), de origem bacteriana.

No Brasil a DRB é considerada uma das principais causas de morte nos primeiros meses de vida dos bovinos leiteiros e interfere diretamente nos índices de produtividade dos rebanhos. Além da mortalidade, a doença impacta negativamente o ganho de peso dos animais, aumenta a taxa de descartes involuntários nas novilhas, promove uma menor produção de leite na primeira lactação, e interfere na saúde reprodutiva em geral, aumentando as chances de distocias ao 1º parto.

Tendo isso em foco, a Ceva traz diretamente da França, o Zeleris®. O produto apresenta formulação exclusiva com associação de antibiótico, o florfenicol e anti-inflamatório, o meloxicam. Essa associação proporciona eficácia e rapidez no tratamento da DRB,  favorecendo a rápida recuperação, o melhor bem-estar e o retorno do animal ao processo produtivo.

O florfenicol é um antibiótico de amplo espectro  em especial no controle dos principais agentes bacterianos envolvidos na DRB, com muito baixos índices de resistência. O meloxicam por ser um anti-inflamatório não esteroide (AINE) com ação preferencial sobre a Cicloxigenase (COX-2)  apresenta menores chances de efeitos colaterais quando comparado a outros AINEs que deprimem intensamente a COX-1. Esta última está presente na maioria dos tecidos e tem papel fundamental na proteção do trato gastrointestinal dos sistemas renal, cardiovascular e no controle da pressão sanguínea dentre outras funções.

Zeleris® TRATA rapidamente a infecção através do florfenicol, CUIDA do bem-estar agindo no processo infamatório, na febre e na dor, através do meloxicam, costumeiramente associadas a DRB, auxiliando para que o animal RESPIRE mais facilmente, acelerando a sua recuperação. O produto é dose única e de fácil aplicação, contribuindo para redução do manejo, menos mão de obra, redução do estresse, proporcionando assim, mais bem-estar, favorecendo a recuperação dos animais tratados.  

Trate, cuide e respire com Zeleris®!

Confira o evento de lançamento completo no vídeo abaixo:

Voltar ao topo