Vacinação Spray é o novo tema do Ceva Sounds BR Aves no Spotify

Método de imunização é tido como a mais eficiente atuando em um problema de maior impacto na avicultura global, a Bronquite Infecciosa (BI)

Globalmente, segundo estudo do Banco Mundial, a BI é a segunda enfermidade de maior impacto econômico no mundo e, por esta razão, este é o tema de mais um episódio do Ceva Sounds BR Aves no Spotify. “Esta é uma doença que só fica atrás da Influenza Aviária de alta patogenicidade. Por isso, gerar um conteúdo técnico sobre este tema através de uma ferramenta digital amplamente difundida no país, o podcast, corrobora o nosso compromisso em apoiar a biosseguridade dentro das granjas avícolas nacionais”, inicia o Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da multinacional francesa, Tharley Carvalho.

Para ajudar neste diálogo técnico a Unidade de Negócios CEVA contou com o apoio de dois profissionais do time, o Key Account Manager da Unidade de Negócios Aves Ceva, Denis Ferreira, e o Coordenador de Serviços de Vacinação da companhia, Jefferson Matos Corrêa, ambos com larga experiência no segmento, abordando de forma leve, prática e acessível tópicos sobre a vacinação spray.

“A CEVA é uma empresa dedicada exclusivamente para saúde animal e por isso somos pioneiros nesta modalidade, a vacinação spray. Indo além, contamos com uma equipe global de serviços para este tipo de vacinação e no Brasil há um time dedicado para este tipo de serviço. São profissionais específicos, com vasto conhecimento na avicultura, tanto em incubatório como em granja para treinamento e assistência técnica dos clientes CEVA”, argumenta Jefferson.

De acordo com o Coordenador de Serviços de Vacinação CEVA, o tema é de suma importância. “Temos visto nos últimos anos que a vacinação spray ficou um pouco de lado, mas este processo é demasiadamente importante, ainda mais quando levamos em consideração que a Bronquite Infecciosa é a doença que mais causa problemas no campo”, observa e continua: “quando comparamos os avanços dos processos de vacinação in ovo, por exemplo, a vacinação spray está defasada”.

Uma vacina eficiente caminha lado a lado com um bom e efetivo processo, avalia o Key Account Manager da Unidade de Negócios Aves Ceva, Denis Ferreira. Para ele, a dinâmica da produção de frango de corte no Brasil necessita efetividade nos processos. “A vacinação spray faz muito sentido dentro do nosso sistema produtivo e sua efetividade da aplicabilidade é de 93% de proteção, podendo ser aprimorado por meio do uso de técnicas, processos e equipamentos”, analisa Denis.

Todos os episódios do Ceva Sounds BR Aves estão disponíveis na plataforma Spotify. A cada programa a Unidade de Negócios traz um tema com cerca de 60 minutos de duração para a avicultura brasileira. Para acompanhar este e os demais episódios é só acessar este link: Ceva Sounds BR Aves

Voltar ao topo