Unidade de Negócios de Ruminantes Brasil lança EPRECIS® com diferencial competitivo

A Unidade de Negócios de Ruminantes Brasil amplia seu portfólio.

No dia 7 de agosto, durante o Interleite – importante evento de pecuária leiteira –, foi lançado EPRECIS®, solução injetável concentrada, com zero carência para o leite, eficaz contra bernes, carrapatos, moscas-do-chifre, vermes gastrointestinais e larvas microfilárias da Stephanofilaria spp, que podem causar a úlcera do úbere (ou estefanofilariose) nos bovinos. 

EPRECIS® é o único endectocida do mercado brasileiro autorizado para tratamento da úlcera do úbere. A prevenção é de extrema importância, uma vez que a doença também pode afetar o homem. Além disso, as lesões no animal provocam sérios prejuízos, além de abrir a porta para outras doenças, como mastites, que contribuem para a redução da produção e da qualidade do leite. 

Várias pessoas da equipe de demanda, a gerente de linha de produtos para pecuária leiteira Beatriz Ortolani e o gerente técnico Marcos Malacco participaram do Interleite, em Uberlândia (MG). Durante o lançamento, Malacco palestrou para mais de 1.000 produtores de leite e profissionais do setor. Os participantes também tiveram uma experiência inovadora de realidade virtual. 

O estande da Ceva no evento contou, também, com a escultura de uma vaca em tamanho real. “EPRECIS® chega ao mercado brasileiro para ocupar uma lacuna. Até hoje não havia uma solução prática, eficaz e de zero carência para o leite para tratar a úlcera de úbere. Esse lançamento não é apenas uma conquista da Unidade de Negócios de Ruminantes e sim de toda Ceva Brasil, pois sem as áreas de apoio, não tem produto”, ressalta Beatriz.

Voltar ao topo