Um bate-papo sobre o cenário da Influenza Aviária na América Latina

Tharley Carvalho Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto conduz a entrevista com o Dr. Luiz Sesti Gerente de Serviços Veterinários para América Latina com informações relevantes para profissionais da avicultura e imprensa sobre o curso da enfermidade...

Na última semana a Unidade de Negócios Aves da multinacional francesa Ceva Saúde Animal lançou mais um rico conteúdo sobre o cenário atualizado da Influenza Aviária na América Latina. Num formato de perguntas e respostas conduzido pelo Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal, Tharley Carvalho, o especialista da Ceva, referência internacional em Influenza Aviária, Dr. Luiz Sesti traz um panorama do problema.

 

“Fomos ao fundo da questão. Nesta entrevista, que já está disponível nas nossas redes sociais, trazemos um panorama da região devido à forte tensão gerada pela proximidade da IA no Brasil, país que tem uma avicultura industrial pujante e principal exportador mundial de carne de frango”, lembra Tharley Carvalho.

 

Além do recente histórico e cenário vivido por países endêmicos, como os casos do México, Guatemala e Republicana Dominicana, durante a entrevista o especialista destaca pontos importantes sobre as possibilidades da chegada e avanço rápido da doença na América Latina, além de tratar questões técnicas, desde classificação e taxonomia do vírus até apontamentos para caminhos visando a manutenção da biosseguridade na indústria avícola.

 

Confira a entrevista abaixo: 

Voltar ao topo