Rota da Sanidade Ceva 2023: Na linha de frente dos desafios sanitários da indústria avícola

A expertise técnica do Dr. Luiz Sesti para as estratégias de controle e prevenção da Influenza Avícola e demais doenças de amplo impacto nas granjas de postura foram temas apresentados pela caravana em importantes polos de produção de ovos do país

A Ceva Saúde Animal reforçou mais uma vez o seu compromisso como empresa referência em saúde avícola global ao realizar mais uma edição da Rota da Sanidade. Iniciada em 2021, essa iniciativa tem como objetivo compartilhar informações atualizadas e embasadas em experiências profissionais de especialistas da multinacional francesa visando fortalecer estratégias de controle e prevenção em regiões de grande expressão na produção de ovos no país.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Os eventos ocorreram nas cidades de Santa Maria do Jetibá (ES) no dia 18 de julho, Pará de Minas (MG) no dia 19 de julho e Itanhandu (MG) no dia 20 de julho. Em cada uma delas, conseguimos mobilizar um público qualificado de profissionais da indústria avícola, que tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos por meio de exposições, experiências técnicas e científicas dos especialistas da Ceva e das equipes da Avaliaves e Mixxnova, distribuidores parceiros e grandes apoiadores da Rota da Sanidade”, informa o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em cada cidade, os presentes puderam acompanhar a exposição do Dr. Luiz Sesti, Diretor de Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal América Latina, um especialista referência na área de saúde avícola em toda a região e com larga experiência no enfrentamento da Influenza Aviária em países endêmicos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante os eventos, o Dr. Sesti compartilhou sua vasta experiência e destacou a importância das medidas de biosseguridade nas granjas para o controle eficaz da entrada de doenças, como a IA e outras enfermidades.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Segundo Felipe Pelicioni, o grande objetivo dessa iniciativa foi proporcionar informações atualizadas e corretas, baseadas na realidade e em experiências de campo, visando contribuir para os desafios regionais e fortalecer o setor avícola. “A presença do Dr. Luiz Sesti, com sua expertise reconhecida, foi sem dúvida nenhuma o grande alicerce do evento”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante as explanações e discussões, o especialista abordou a situação da enfermidade na América Latina, tecnologias em vacinas em uso em países que enfrentam a IA há mais tempo, suas estratégias de controle adotadas e as melhores práticas para garantir a saúde e bem-estar das aves. “Além do histórico e cenário vivido por países endêmicos, como os casos do México, Guatemala e República Dominicana, foram apresentadas as tecnologias disponíveis, visão global sobre o tema e atualização do cenário interno”, acrescenta Felipe.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cristiano Trancoso, Gerente Regional de Serviços Veterinários para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste, destaca que o feedback do público presente em Pará de Minas (MG) foi extremamente positivo. “Foi um evento muito significativo para a região. Contamos com produtores e profissionais da área de postura e de frango de corte. Diversas questões foram lançadas e elucidadas pelo nosso especialista palestrante, destaque para o cenário atual da IAAP”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Gerente Território Aves de Corte e Postura para a região de Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso também deixa suas impressões. De acordo com ele, o que impressionou foi a qualidade de público e do debate. “Nas três cidades houve uma grande procura por profissionais ligados a diferentes áreas de produção da indústria de carne e ovos. Foi reflexo do reconhecimento do setor pela Ceva, seja em termos de soluções, serviços e especialistas que fazem parte do nosso time, a exemplo do Dr. Luiz Sesti, muito admirado pelos participantes. O evento foi um sucesso!”, completa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para Felipe, a Rota da Sanidade 2023, reafirma o compromisso da Ceva Saúde Animal em promover a excelência na saúde avícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria nacional por meio da disseminação de conhecimento e tecnologias inovadoras. “Este é o nosso compromisso e responsabilidade de uma empresa que, sustentada no conceito da inovação, auxilia os avicultores com equipes experientes, serviços especializados e tecnologias em vacinas exclusivas que garantem a máxima proteção, eficiência e resultados econômicos para os nossos clientes”, conclui o gerente da unidade de negócios.

Voltar ao topo