Qualidade assegurada - Cevac IBras

Benefícios da Cevac IBras são enaltecidos pelos clientes da Ceva

Além dos números expressivos de vendas, o sucesso da Cevac IBras é reconhecido por quem mais importa para Ceva Saúde Animal, os clientes. Os benefícios produtivos em poedeiras, matrizes e frangos de corte são ressaltados pelos produtores em diversos depoimentos.

O professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Piantino, colheu vários depoimentos positivos sobre o produto em suas visitas aos produtores no interior do Brasil.

“Produtores de diversas regiões do país relataram que a Cevac Ibras trouxe resultados positivos para a granja, eliminando o desafio dos problemas respiratórios que acometiam as aves do plantel. Essas declarações nos proporcionam uma satisfação enorme, pois vemos que as pesquisas que realizamos em parceria com a Ceva proporcionaram um benefício significativo para os produtores avícolas”, afirma o docente.

O grupo Pluma Agroavícola, que opera nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, é um dos clientes que alcançou resultados positivos com a Ibras. “Nós achávamos que as vacinas com a cepa massachusetts, até então utilizadas na granja, eram eficazes   para controlar a Bronquite Infecciosa, mas descobrimos que os desafios estavam associados a outra cepa, a cepa variante BR. Iniciamos então a utilização da vacina Ibras e obtivemos resultados positivos. De fato, o produto fará um grande diferencial na avicultura brasileira”, declara o Médico-veterinário sanitarista da Pluma Agroavícola, Talles Xavier.

O grupo Alvorada, que atua com produção de ovos férteis e pintos de 1 dia, localizado em Itapetininga, São Paulo também obteve resultados positivos ao imunizar o plantel com o produto. “Tínhamos problemas associados à bronquite BR, e as vacinas com a cepa massachusetts não protegiam os nossos lotes de forma adequada, o que nos fazia revacina-los na produção em intervalos cada vez mais curtos. Com a utilização combinada da vacina Maximune e IBras não temos mais necessidade imunizar os lotes durante o processo produtivo.  Apenas as vacinações feitas na recria são suficientes para proteger o lote durante toda a fase de produtiva. Obtivemos melhorias na produção de ovos, estamos 7% acima do padrão de linhagem, observamos redução de 50% do número de ovos trincados, a coloração dos ovos se modificou significativamente, tem outro aspecto, tornando-se muito mais uniforme. Além disso, não encontras mais ovos com casca branca. Inicialmente começamos a avaliação em apenas uma fazenda, após a consolidação dos resultados, expandimos a utilização para todo as unidades de produção do grupo. A Cevac Ibras, com o advento da cepa BR, é uma ferramenta excelente que auxilia na manutenção dos resultados produtivos e sanitários do plantel nacional”, afirma Soner Pedro Moreira, Médico-veterinário do Grupo Alvorada.

A Naturovos, em Salvador do Sul, no Rio Grande do Sul, enfrentava distúrbios causados pela bronquite infecciosa antes da imunização das aves com a Cevac IBras. “Tínhamos problemas elevados de ovos trincados, casca fina, ovos de membrana (sem casca), todos distúrbios decorrentes da BI. Chegamos a ter 800 a 900 ovos de membrana por dia em lotes de 80 mil aves. Com o uso da IBras hoje nossa média de ovos com essas deformidades caiu, ficando entre 50 a 60”, afirma o Médico-Veterinário da Naturovos, Flávio Renato Silva.

Confira nos vídeos abaixo o depoimento destes e de outros produtores que utilizam a Cevac IBras na produção e atestam os benefícios produtivos proporcionados pelo produto.

  

Voltar ao topo