Projeto da Unidade de pets incentiva e celebra a adoção de cães e gatos

Iniciativa oferece aos colaboradores um kit especial para o cuidado dos novos membros da família

O número de animais de estimação no Brasil cresce a cada ano. Hoje, metade dos lares do país possuem pelo menos um pet. A adoção é uma das portas de entrada mais utilizada pelos novos tutores, especialmente durante a pandemia. De acordo com dados do Radar Pet 2022, entre a população de animais 76% dos felinos foram adotados e, entre os cães, 42% são frutos de adoção.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diversas ONGs e instituições trabalham com o resgate, cuidado e procura de novos lares para estes animais. Inspirada por essa causa e tendo a solidariedade como um valor intrínseco em sua atuação, a Ceva criou um projeto especial para estimular a adoção consciente de animais por seus colaboradores. A iniciativa oferece aos novos membros da família um kit de boas-vindas.  A ideia é incentivar a adoção e celebrar a mudança na vida dos animais e dos tutores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O kit é composto por produtos que contribuem com a saúde e bem-estar dos pets. Entre eles estão, ectoparasiticidas (Fiprolex/Vectra 3D/Vectra Gatos), vermífugos (Canex Giárdia/ Pezi Gatos), produto para limpeza das orelhas (Otodem Auriclean) e itens que ajudam na adaptação do pet ao novo lar (Adaptil/Feliway).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Este projeto incentiva os funcionários a darem um lar a pets que estão para adoção e a retirá-los das ruas ou ONGs. Desde o surgimento da iniciativa, todos aqueles que fazem uma adoção nos informam. A comunicação sobre o projeto é bem difundida na empresa, sendo inclusive informada aos novos colaboradores nas integrações”, explica a gerente de produtos da linha Pet da Ceva, Fernanda Ambrosino.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para receber o presente, o colaborador precisa apenas preencher um formulário com informações sobre o animal adotado e os dados para entrega dos itens.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Além de auxiliar aos pets, os funcionários também se beneficiam com o carinho dos animais, que faz muita diferença na vida das pessoas. O kit de adoção é apenas um agradecimento da Ceva aos funcionários que tem este ato de carinho”, afirma Fernanda.

São iniciativas como essa que reforçam o propósito Ceva de ir, sempre, além da saúde animal!

Voltar ao topo