Pará de Minas (MG) recebe ação da Ceva Saúde Animal

Rota da Sanidade dissemina atualizações técnicas pelo Brasil

A Ceva Saúde Animal, com o objetivo de estreitar relacionamento e fortalecer o setor nacional, coloca em prática a Rota da Sanidade, uma iniciativa direcionada inicialmente aos profissionais da avicultura de postura. Mas, após o sucesso nesta fase inicial, a companhia decidiu estender a ação também à cadeia de produção de frango de corte. 

“No dia 5 de junho, a caravana seguiu rumo ao Suntory Hotel, em Pará de Minas (MG), onde fizemos mais uma parada de um evento que já vem se consolidando no calendário da avicultura brasileira, a Rota da Sanidade Ceva. O evento é itinerante e leva especialistas para diferentes regiões do país, para discutir temas de interesse dos veterinários e produtores”, destaca o gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil, Tharley Carvalho.

Para a companhia, a cidade de Pará de Minas é considerada um importante polo de produção avícola do estado de Minas Gerais. O encontro reforça o compromisso da companhia junto à avicultura mineira e nacional, por meio do oferecimento de conhecimentos essenciais para o controle de doenças que impactam diretamente a produção e a economia ao longo de todos os elos que constituem este importante setor produtivo. 

Tharley reforça que esta iniciativa faz parte da missão da Ceva para a promoção da sanidade animal nacional. “Levamos para os profissionais da avicultura uma programação atenta ao perfil e desafio produtivo regional, com a presença de especialistas referência na área, a exemplo do Profº. Dr. Antonio Piantino e do Dr. Jorge Chacón, palestrantes desta etapa, que apresentaram temas objetos de suas pesquisas e trabalhos desenvolvidos por ambos ao longo das últimas décadas relacionados ao vírus da Bronquite Infecciosa”, ressalta. 

Os participantes tiveram acesso a um painel de atualizações técnicas acerca desse importante agente infeccioso, responsável por imensas perdas para a avicultura brasileira e mineira. “Esperamos que após o evento a caixa com ferramentas técnicas fique abastecida com informações e dados científicos sobre como controlar a doença causada por este perigoso agente”, enaltece Tharley Carvalho. 

Voltar ao topo