PET: Ceva Saúde Animal promove simpósios com foco na prevenção de doenças transmitidas por vetores

Eventos aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro e contaram com renomados especialistas.

Com foco na prevenção de doenças, a Unidade de Negócios Pet da Ceva Saúde Animal, instalada em Paulínia, promoveu dois simpósios sobre Doenças Transmitidas por Vetores, exclusivos para médicos veterinários, um realizado no Rio de Janeiro em 1º de setembro; e outro em realizado em São Paulo, no último domingo, 04, sob o comando de renomados pesquisadores e especialistas em medicina veterinária.

Em São Paulo, o simpósio aconteceu no Hotel Blue Tree Faria Lima​, onde cerca de 150 profissionais participaram do evento, realizado das 8h30 às 17h. “Promover o bem-estar da saúde animal e zelar pela relação entre os pets e os proprietários são os pilares da Ceva. Realizamos esse simpósio com o objetivo de aproximar os médicos, atualizá-los, solucionar as dúvidas que surgem rotineiramente nos consultórios, além de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico correto dessas doenças”, comentou a Gerente de Negócios Pet, Priscila Brabec.

Abrindo as palestras, o professor Marcelo Labruna fez uma atualização sobre a transmissão de doenças por carrapatos no Brasil. Em seguida, a professora Mary Marcondes palestrou sobre o panorama atual da Leishmaniose Visceral Canina e os desafios para o controle da doença. Já a professora Norma Labrathe falou sobre a Dirofilariose Canina. Encerrando as apresentações no período da manhã, Priscila Brabec explicou o modo de ação, dosagem, características e aplicação do revolucionário Vectra 3D no controle de pulgas, carrapatos, mosquitos e flebótomos, em cães.

Após o almoço, Double Defense Concept foi o tema abordado pelo professor Hélio Autran de Moraes. A especialista Norma Labrathe retornou a público para falar sobre as enfermidades transmitidas por vetores, prevenção x tratamento, reforçando mais uma vez, que a prevenção é essencial, pois além de zelar pela saúde do pet, evita o sofrimento do animal e o proprietário, além de compensar financeiramente. “A palestra da Norma Labrathe, ressaltou mais uma vez a importância da prevenção. Além de evitar todo sofrimento do animal e do tutor, a palestrante mostrou que financeiramente, compensa muito mais fazer a prevenção do que o tratamento”, completa a gerente.

Ao término das palestras, houve uma mesa redonda, onde todos os especialistas responderam à diversas perguntas feitas pela plateia. O evento também contou com apresentação de Fernando De Mori, Presidente da Ceva Brasil, Leonardo Brandão, Diretor da Unidade Pet, e de toda a equipe comercial do setor. Um coffee finalizou o evento às 17h.

Em Copacabana

No Rio de Janeiro, o Simpósio aconteceu no hotel JW Marriot, das 18h30 às 22h. 160 médicos veterinários participaram do evento, iniciado pelo professor Fábio Scott, que fez uma atualização sobre a transmissão de doenças por carrapatos no Brasil. Norma Labarthe foi a segunda palestrante da noite e falou sobre a situação da dirofilariose canina no Brasil. Já o professor Hélio Autran de Moraes palestrou sobre o Double Defense Concept no Brasil. Priscila Brabec encerrou o cronograma de palestras com os comentários sobre o Vectra 3D. O Simpósio foi encerrado com um jantar servido no local.

Voltar ao topo