O novo aliado da pecuária nacional

Ceva-Pró, programa que oferece soluções personalizadas para as fazendas brasileiras recebe o reconhecimento do mercado com o selo “amigo do bem-estar animal”

Com o propósito de ir além da saúde animal, a Ceva dedica-se ao desenvolvimento de soluções que contribuem para o fortalecimento do agronegócio brasileiro. É assim que nasce o Ceva-Pró,   um programa gerencial personalizado que tem como objetivo auxiliar e otimizar a produtividade e o bem-estar animal nas fazendas brasileiras. 

“O bem-estar animal está dentro do nosso propósito como empresa, sendo intrínseco em nossa atuação. O Ceva-Pró visa contribuir com a construção de uma pecuária mais moderna, sustentável, tecnológica, com precisão e com resultados ainda melhores. É a Ceva ajudando o agro a não parar” detalha o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira

O programa recebeu um importante reconhecimento que reforça o seu comprometimento com o agronegócio brasileiro: o selo de Amigo do Bem-estar Animal. A certificação é emitida pela Integral Comunicação em parceria com a consultoria neozelandesa QConz.

O Ceva-Pró proporciona  uma visão 360º da propriedade que permite identificar possíveis gargalos sanitários para que seja possível criar um plano de ação e corrigir esses pontos visando uma produção mais eficiente.

“A conquista do selo mostra a importância desse programa, que entrega ao mercado uma filosofia de controle sanitário atrelado ao bem-estar animal, uso racional de antibióticos e prevenção visando uma produção mais sustentável”, detalha o gerente nacional de demanda da Unidade de Pecuária da Ceva, Rogério Rossi.

Outro diferencial da ferramenta é o foco na prevenção. “O Ceva-Pró trabalha com calendários sanitários e visa auxiliar na antecipação de possíveis problemas, dessa forma é possível agir em um pilar fundamental: a prevenção de doenças. Isso promove mais bem-estar animal, estimula o uso racional de antibióticos e permite uma melhor qualidade do produto final, o que contribui com a cadeia produtiva”, afirma Rogério.

O Ceva-Pró também possuí uma área dedicada para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da fazenda, com treinamentos com foco em melhores práticas de produção, tratamento, manejo e prevenção sanitária.

“Nós procuramos olhar pela ótica do produtor, entender a demanda dele, para que juntos possamos atender ao mercado consumidor. Desta forma desenvolvemos soluções que agregam inovação e valor aos nossos clientes, contribuindo para que o agronegócio siga em plena expansão”, afirma a gerente de marketing da Unidade de Pecuária da Ceva, Fernanda Viscione.

O Ceva-Pró oferece suporte para médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas auxiliando na tomada de decisões e contribuindo para uma pecuária mais moderna e tecnológica. É a Ceva ajudando o agro a não parar!

Voltar ao topo