Minas Gerais e São Paulo serão os próximos destinos da Rota da Sanidade Ceva Aves

A ação itinerante voltada para saúde animal e biosseguridade na avicultura é sustenta por três grandes pilares: reaproximar, informar e atualizar visando apontar soluções para os desafios e peculiaridades de importantes polos avícolas do Brasil

Desta vez Itanhandu (MG) e Bastos (SP) serão os destinos da Rota da Sanidade Ceva, projeto realizado pela Unidade de Negócios Aves da multinacional francesa que, a cada etapa, propõe um debate de alto nível voltado para saúde e biosseguridade avícola. “Iniciamos o projeto na Região Sul e foi um sucesso. Agora seguimos para o Sudeste, levando toda nossa expertise técnica e experiência relacionadas à sanidade das granjas. Um projeto pioneiro visando, neste período de retomada, reconectarmos de forma presencial atendendo todos os protocolos sanitários exigidos, mais que isso, com o propósito de escutar, apoiar e apontar estratégias visando o desenvolvimento sustentável das granjas”, informa Felipe Pelicioni, idealizador do projeto e Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva.

O gestor destaca que a programação foi elaborada visando os principais desafios das regiões. “Nosso próximo destino neste mês será Itanhandu (MG). O encontro será no dia 7 de dezembro com uma programação direcionada. Temas como imunidade como base da sanidade, ferramentas capazes de parar o ciclo de Gumboro e controle efetivo da Laringotraqueite Infecciosa serão alguns assuntos que levaremos para os avicultores de Itanhandu e região”, menciona Felipe.

Na sequência, 15 de dezembro, a Rota da Sanidade Ceva estará na Capital Nacional do Ovo, Bastos (SP), propondo um diálogo sobre o controle do complexo de patologias respiratórias para a produção de ovos.

Felipe salienta que a experiência tem sido fantástica. “No Sul, nos municípios de Carlos Barbosa (RS) e São Ludgero (SC), a caravana teve um retorno muito positivo, além da receptividade dos avicultores locais e a troca de informações e experiências.”

Voltar ao topo