Feliway: há 25 anos transformando vidas

Os feromônios são aliados importantes para o bem-estar felino

Os gatos são animais independentes que apreciam a rotina e que gostam de ter seu ambiente “sob controle”, por isso, qualquer alteração em seu dia a dia pode ser muito estressante.

Foi observando o comportamento dos gatos, sua forma de marcar território e a aceitação de novos membros no grupo, que cientistas descobriram o poder dos feromônios felinos, substâncias muito importantes para o comportamento e sensação de bem-estar dos bichanos. Estes compostos químicos naturais produzem respostas fisiológicas e comportamentais aos indivíduos da mesma espécie expostos a eles, modulando alguns comportamentos.

Há 25 anos a Ceva desempenha papel de destaque quando o assunto é cuidar dos felinos. “Temos orgulho de ser pioneiros no segmento com o Feliway®, primeira linha de produtos que atua com foco no bem-estar dos felinos, auxilia os tutores apaixonados por seus pets e contribui com os médicos-veterinários na construção de um atendimento cat friendly”, explica Nathalia Fleming, gerente de produtos da Unidade de Pets da Ceva.

Por serem análogos sintéticos semelhantes aos feromônios naturais produzidos pelos gatos, os produtos da linha Feliway® têm importante papel em promover sensação de aconchego e tranquilidade, preparando o felino para enfrentar situações que possam ser estressantes no dia a dia, melhorando a sua relação com os outros indivíduos e o ambiente.

“A linha Feliway® é composta por dois produtos com diferentes funções, mas que atuam de forma semelhante, com o objetivo de facilitar que o felino expresse o melhor do seu instinto, eliminando a sensação de estresse, evitando conflitos e reduzindo os comportamentos inadequados”, conta Nathalia.

O Feliway Classic® é um análogo sintético do odor facial felino (F3), feromônio liberado pelos gatos quando eles esfregam a cabeça e o corpo em móveis e objetos, demonstrando segurança e conforto. O produto pode ser usado em casos de mudanças de casa ou do ambiente, momentos de estresse sonoro (festas, fogos de artifício), chegada de novos membros da família, sejam eles pets ou humanos; para reduzir a sensação de estresse da caixa de transporte ou ao ingressar em ambientes desconhecidos, como a clínica veterinária. Além disso, Feliway Classic® ajuda a reduzir a marcação urinária felina em locais não apropriados, já que os felinos não urinam em locais onde depositam seu odor facial e arranhaduras em locais inapropriados.

Já o Feliway Friends® imita o odor materno felino e tem um papel importante na convivência harmônica entre os gatos, diminuindo os conflitos, tensões e lutas entre animais que compartilham o mesmo espaço. A sensação de bem-estar promovida pelo Feliway Friends® faz com que os felinos convivam de forma harmônica e tranquila.

A harmonia entre os pets, tutores e o ambiente é a base para relações saudáveis e para o bem-estar animal. Não é à toa que a marca Feliway® completa 25 anos no lar dos tutores cada vez mais preocupados com a saúde comportamental e o bem-estar de seus felinos.

Voltar ao topo