Com 2 aquisições na Argentina Ceva Saúde Animal fortalece suas atividades na América Latina

Libourne, 05 de dezembro de, 2022 - Ceva Saúde Animal (Ceva) anuncia a aquisição das empresas argentinas Zoovet - especializada na produção e comercialização de produtos de saúde animal e Biotecnofe - uma start-up de biotecnologia que desenvolve produtos...

Libourne, 05 de dezembro de, 2022 - Ceva Saúde Animal (Ceva) anuncia a aquisição das empresas argentinas Zoovet - especializada na produção e comercialização de produtos de saúde animal e Biotecnofe - uma start-up de biotecnologia que desenvolve produtos inovadores a serem distribuídos pela Zoovet.

Essas aquisições estratégicas darão à Ceva acesso a um campus de biotecnologia de última geração com sede em Santa Fé, Argentina. Com 200 especialistas e uma estreita colaboração com a prestigiosa Universidade Nacional do Litoral, este campus fortalecerá as atividades da Ceva na América Latina para apoiar a inovação farmacêutica, especialmente para ruminantes.

Com isso, a Ceva se tornará a 5ª maior empresa de saúde animal da Argentina, com 250 funcionários e um faturamento previsto de 35 milhões de euros. "Na Ceva, nossa prioridade é desenvolver soluções inovadoras e eficazes para a saúde e bem-estar animal. Essa aquisição estratégica nos ajudará a aumentar nossa presença na América Latina, uma das principais regiões produtoras de proteína animal do mundo. Na Ceva, estamos comprometidos em fornecer soluções que ajudem os produtores a manter o bem-estar de seus animais. Este é o significado do trabalho realizado pela Zoovet e Biotecnofe, que tem uma trajetória comprovada como campus de biotecnologia. Ser inovador não é apenas otimizar produtos, é também encontrar novas maneiras de criar um impacto positivo para nossa sociedade e nosso planeta." afirma Marc Prikazsky, Presidente e CEO da Ceva Saúde Animal.

Esta dupla aquisição ecoa a visão da Ceva "Juntos, além da saúde animal" e permitirá que a empresa acelere seu trabalho de pesquisa, principalmente em biotecnologia, para atender às necessidades e desafios dos produtores de bovinos.

Para esta aquisição estratégica, a Ceva escolheu empresas familiares que compartilham valores comuns em torno do conceito One Health: “Na Zoovet e na Biotecnofe temos o compromisso de cuidar de pessoas e animais. Assim como na Ceva, estamos convencidos de que ambos estão intimamente ligados. Somos fortes defensores do conceito One Health. É por isso que, nos últimos anos, temos colocado toda a nossa energia na pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos para atender às necessidades e interesses dos produtores para continuar alimentando nosso planeta de forma qualitativa e sustentável. Estamos convencidos de que a Ceva continuará essa tradição e esperamos
ver os impactos positivos tangíveis dela.” afirmou Enrique Ariotti, fundador e presidente da Zoovet e Biotecnofe.

Voltar ao topo