Ceva realiza webinar sobre eficiência reprodutiva em suínos

Encontro online reuniu especialistas do setor para debater sobre as inovações para melhora dos resultados reprodutivos na granja

A eficiência reprodutiva nas granjas é uma aliada estratégica indispensável para o incremento dos resultados produtivos no campo. Por isso, para fomentar o setor com informações sobre as inovações dessa área, no mês de outubro, a Unidade de Suínos da Ceva realizou o webinar: Atualizando ferramentas para melhora dos resultados reprodutivos em suínos.

O encontro reuniu um time de especialistas do setor suinocultor para abordar temáticas como, manejo reprodutivo, fluxo de produção e sincronização de estro. Na oportunidade os participantes também conheceram, em detalhes, os diferenciais do Altresyn®, uma ferramenta desenvolvida pela Ceva para proporcionar maior eficiência no processo de sincronização de marrãs. O produto é indicado para a sincronização do estro de fêmeas suínas sexualmente maduras (marrãs ou porcas adultas). 

“Buscamos sempre ouvir os anseios do campo ao desenvolver soluções que vão além do nosso produto e oferecer também um serviço diferenciado ao produtor, nesse sentido o Altresyn® agrega muito à nossa linha e vem ao encontro da necessidade de aumentar a eficiência produtiva nos planteis”, afirma a gerente de linha da Unidade de Suínos da Ceva, Marina Moreno.

O controle da idade das marrãs à primeira inseminação, por meio da sincronização com o uso de Altresyn®, permite uma melhor gestão da granja e reduz os dias não produtivos (DNP), proporcionando uma maior eficiência reprodutiva para o plantel.

A metodologia também traz impactos positivos para a lucratividade das granjas facilitando a manutenção do sistema all in/ all out e permitindo a otimização da programação do cio e da cobertura das matrizes.

Além dos benefícios produtivos, a sincronização também auxilia o status geral de sanidade na granja, pois permite que a programação da desinfecção e higienização das maternidades, assim como o vazio sanitário, sejam realizados de forma mais eficaz.

ASSISTA AO WEBINAR NA INTEGRA !

Voltar ao topo