Ceva participará da edição do Dog Race, em Campinas

Evento acontecerá no dia 20, e a Ceva destacará a importância da prevenção contra Leishmaniose Visceral Canina.

A Ceva Saúde Animal, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, participará no próximo dia 20 de outubro, da terceira edição do Dog Race, no Parque Botânico Swiss Park, a partir das 8h30 em Campinas. A atividade integra a Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina, realizada desde maio pela Ceva com a finalidade de levar mais informações sobre a doença e a prevenção para tutores e médicos veterinários.

O Dog Race é um evento de corrida e caminhada para tutores e seus cães, com foco na interação e divertimento e organizado pela Band Campinas. Parte da renda arrecadada com as inscrições será revertida para as ONGs Focinho Abandonado e Ateac (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas). A corrida terá a largada às 9h e a caminhada às 9h30. O evento é aberto ao público, mas a participação na corrida e caminhada necessita de inscrição. O espaço terá percurso de aproximadamente dois quilômetros, área de descanso, alimentação e participação de ONGs. Informações e inscrições estão disponíveis o
site bandcampinas.com.br/dograce.

Durante o evento, a equipe técnica da Ceva estará com um espaço especial para informar sobre a doença e sua prevenção, com distribuição de materiais e brindes, além de destacar o conceito Double Defense, com a vacina Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos.

Campanha – Desde maio a Ceva tem investido na Campanha de Prevenção contra a Leishmaniose Visceral Canina. A ação envolveu a participação de influenciadores digitais caninos, médicos veterinários, ONG Arca Brasil e parceria com a Taciele Alcolea para ressaltar a importância da prevenção aos tutores e médicos veterinários.

A médica-veterinária e gerente de produtos da Ceva – Unidade Pet Priscila Brabec explica que a campanha foi muito positiva e cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a doença e a importância de sua prevenção no país. “O conceito Double Defense (dupla defesa) tem o intuito de proteger o cão por dentro e por fora e assim evitar a transmissão da doença. Por isso, o trabalho de conscientização sobre a doença é constante e a prevenção é sempre o melhor caminho”, ressalta.

Voltar ao topo