Ceva marca lançamento da Maximune Pro com programação técnica em Itatiba, SP

Itatiba, SP, 25 de Setembro de 2015 - O AviSite está presente no lançamento da Cevac Maximune Pro, que acontece hoje em Itatiba, SP. Trata-se da primeira vacina, da Ceva, contra a variante brasileira da Bronquite Infecciosa das Galinhas.

O evento conta com intensa programação técnica e a participação de Sjaak DeWit, da empresa holandesa GD Animal Health, Antônio Piantino, da Universidade de São Paulo, e Jorge Chacón, Gerente de Serviços Técnicos da Ceva, entre outros. 

Luiz Sesti, Responsável técnico para América Latina da Ceva, conversou com o AviSite e destacou o trabalho epidemiológico prévio antes do lançamento da vacina Cevac Maximune Pro: "É o resultado de 4 anos de pesquisas. Trata-se de uma ferramenta para ajudar a indústria avícola. Pesquisamos a melhor cepa, as doses indicadas, titulação, testes de segurança e eficácia e assim, atingimos nosso objetivo".

Alberto Inoue, Gerente da Linha de Produtos-Avicultura lembra que o grupo de pesquisa da USP trabalhou em um levantamento epidemiológico desde 2003. "As pesquisas para o lançamento da Cevac foram extremamente alinhadas com a atual demanda do mercado avícola", afirma.

Para Jorge Chacón, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ceva, o desenvolvimento de uma vacina com cepa local é o mais indicado para o cenário brasileiro, no que se refere à Bronquite Infecciosa.

http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=26438fonte

Voltar ao topo