Ceva lança exposição e documentário em homenagem às origens do agronegócio

A ação ‘Respeito às origens’ retrata a paixão pelo agro, um legado que passa entre gerações, reforçando o orgulho de lidar com a terra e seus frutos

O agronegócio é um pilar fundamental para a sociedade, presente na história do Brasil desde o seu início. Hoje, milhares de homens e mulheres dedicam sua vida à missão e responsabilidade de produzir alimento para nutrir o mundo. A força do agronegócio nacional está diretamente relacionada à vocação e ao legado construído através de gerações, com muita entrega e empenho sete dias por semana.

Como parceira do produtor, a Ceva busca sempre ir além da saúde animal. Com esse propósito, a companhia levantou a bandeira do setor através do movimento “O Agro Não Para”, buscando valorizar o trabalho dos homens e mulheres do campo, que honrando o legado e sua história familiar, têm o compromisso de levar alimento de qualidade aos lares de muitas outras famílias.

“Ao criar o #OAgroNãoPara, colocamos em prática nossa visão de ‘Ir além da saúde animal’, ajudando a alimentar a população, mantendo a sanidade dos animais, assegurando o bem-estar animal e estando ao lado dos produtores em todos os momentos. É por isso que a iniciativa extrapola as fronteiras da Ceva e gera identificação com todos os profissionais do setor responsável por abastecer as gôndolas dos supermercados com alimentos de qualidade todos os dias”, afirma Marcelo Ferreira, diretor da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal.

A fase atual do movimento busca prestar merecidas homenagens aos elementos desta cadeia que move o mundo, por meio da campanha ‘Respeito às origens’ que evidencia o orgulho de lidar com a terra e pertencer ao setor que representa mais de um quarto do PIB nacional.

Para agradecer estes personagens tão importantes na história, a Ceva Saúde Animal produziu um documentário que retrata a vida no campo, o amor à terra e aos animais, buscando a valorização dos trabalhadores do agro nacional e destacando as suas diferentes origens. O vídeo retrata a história de quatro famílias com diferentes origens, mas com o mesmo propósito: alimentar o mundo.

Junto a uma coleção de imagens clicadas em fazendas de norte a sul do país pelo fotógrafo Epitácio Pessoa, a exposição “Respeito às Origens – Um retrato do orgulho Agro” exalta a jornada destas famílias e o compromisso que passa por gerações.

“Acompanhamos de perto o dia a dia dos produtores brasileiros, sabemos sua trajetória e importância para o país, e nada mais justo do que homenagear estas pessoas e mostrar para aqueles que não estão diretamente inseridos no setor um pouco sobre a paixão e o legado que carrega o agronegócio brasileiro. A essência do agro está em sua história, as propriedades rurais carregam um conhecimento secular que deve ser respeitado e valorizado”, comenta Marcelo Ferreira, diretor da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal.

Com grande atuação no setor, a multinacional francesa reforça o seu propósito de ir além da saúde animal, fomentando ações e projetos que prezam pela valorização do trabalho no campo e homenageia a todos que mantêm vivo o orgulho e o respeito às nossas origens.

A exposição de fotos inaugurada em 08 de novembro acontece no Museu Luiz de Queiroz, na ESALQ Piracicaba, com entrada franca, e fica aberta ao público até o dia 24 do mesmo mês. O documentário será disponibilizado no canal da Ceva no Youtube em 4 episódios.

Voltar ao topo