Ceva lança ADAPTIL™, para conforto e bem-estar dos cães em situações adversas

Fórmula patenteada, não medicamentosa é a réplica sintética do odor materno canino, que traz a sensação de segurança e proteção para os cães.

A socialização de filhotes, adoção, adaptação em um novo ambiente, barulho alto, fogos de artifício, transporte, viagens e visitas ao veterinário são alguns desafios na vida dos cães, e, consequentemente para muitos donos, que não sabem lidar com a situação.

Para auxiliar no bem-estar e conforto dos cães frente a situações desafiadoras do dia-a-dia, a Ceva Saúde Animal, unidade de Paulínia - SP, empresa multinacional francesa líder em produtos para comportamento de cães e gatos, traz ao Brasil um grande sucesso mundial vendido nos Estados Unidos e Europa, o ADAPTIL™um análogo sintético do odor materno canino, que auxilia na adaptação dos cães em momentos adversas do dia a dia, trazendo a sensação de segurança e proteção no ambiente. 

Durante a amamentação, as cadelas produzem um odor específico que transmite conforto aos filhotes. Com tecnologia patenteada, criamos o ADAPTIL™, considerado a réplica desse odor”, explica a Médica Veterinária e Gerente de Produtos da Unidade Pet da Ceva, Priscila Brabec.

Comercializado em três versões: Kit Inicial: ADAPTIL™ Difusor elétrico + Refil, ADAPTIL™Refil de 48 ml e ADAPTIL™ Spray de 60 ml, a fórmula não possui contraindicações, e é espécie-específico, ou seja, somente os cães conseguem detectar no ambiente. “Vale ressaltar que a fórmula não é sedativa, não tem efeito em pessoas e em outras espécies de animais que convivem no mesmo ambiente”, esclarece a gerente.

Modo de uso

ADAPTIL™ Difusor deve permanecer constantemente ligado na tomada do cômodo onde o cão passa a maior parte do tempo. A área de cobertura é de 50 a 70m2. Para ajudar nos períodos de fogos de artifícios, o ideal é iniciar o uso sete dias antes do evento e continuar por mais três dias após os fogos de artifício.

Para ajudar a controlar mudanças de comportamento em outras situações desafiantes, como por exemplo, adoção, mudança de casa, novos membros na família, hospedagem em local desconhecido, plugar o ADAPTIL™ no mínimo 24 horas antes que o cão tenha que enfrentar a nova situação.

ADAPTIL™ SPRAY é indicado para principalmente para transporte e viagens. Deve ser borrifado na caixa de transporte e no carro, pelo menos 15 minutos antes de colocar o cão.

O ADAPTIL™ não é indicado para casos de hiperatividade ou agressividade entre cães ou com pessoas. O comportamento canino é muito complexo, por isso, recomendamos sempre a orientação do médico veterinário ou profissional habilitado”, finaliza Priscila.           

Em breve disponível para compra, o lançamento promete agitar as prateleiras do mercado Pet. O produto poderá ser encontrado nos Pet Shops e clínicas veterinárias. Outras informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-770-0355 ou no e-mail sac@ceva.com.

Voltar ao topo