Ceva finaliza campanha contra Leishmaniose Visceral Canina com participação em encontros de cães.

Eventos serão realizados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas

A Ceva Saúde Animal, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, finalizará a Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina ou calazar, com a participação em encontros de cães em três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Campinas, para levar mais informações sobre a doença e diversão para os tutores.

Lançada em maio, a ação envolveu a participação de influencers digitais caninos, médicos veterinários, ONG Arca Brasil e parceria com a Taciele Alcolea para ressaltar a importância da prevenção aos tutores e médicos veterinários, além do conceito Double Defense da Ceva, com a vacina Leish-Tec e o Vectra 3D.

Em São Paulo, o encontro de cães será realizado no dia 22 de setembro no Parque Buenos Aires, das 10h às 14h. No dia 29, em Belo Horizonte, será a vez do Pet Day – Fórmula Natural, na Praça da Assembleia, das 8h às 13h. A campanha será encerrada em Campinas, com o Dog Race, no dia 20 de outubro das 8h às 13h, no Swiss Park. 

A médica veterinária e gerente de produtos da Ceva – Unidade Pet Priscila Brabec explica que a campanha foi muito positiva e cumpriu o objetivo de levar mais
informações sobre a doença no país e a importância da prevenção. “Conseguimos informar tutores e médicos veterinários sobre a leishmaniose visceral canina. A ação visou mostrar que prevenção é essencial, já que é uma doença que não tem cura parasitológica”, analisa.

Como parceira nos três eventos, a Ceva terá um espaço especial com informações sobre a doença, distribuição de materiais e brindes, além de destacar a vacina Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos e outros insetos.

“O conceito Double Defense (dupla defesa) é o uso dos dois produtos (Leish-Tec e Vectra 3D) com o intuito de proteger o cão por dentro e por fora e assim  evitar a transmissão da doença. Por isso, continuaremos com o trabalho de conscientização sobre a doença, mostrando que a prevenção é sempre o melhor caminho”.

A leishmaniose 

A leishmaniose visceral canina está presente nas cinco regiões do país, muitas delas endêmicas. Anualmente, acomete mais de três mil pessoas, e uma quantidade incontável de cães. Pesquisas indicam que a cada caso humano registrado equivale a até 200 cães infectados. A doença é transmitida para os cães principalmente por meio  da picada do flebótomo Lutzomyia longipalpis infectado, popularmente conhecido como mosquito-palha.

Voltar ao topo