Ceva estará presente no SBSA 2021

Durante sua participação no SBSA 2021 virtual a multinacional francesa apresentará temas com a finalidade de propor uma reflexão sobre a importância da inovação e do emprego de tecnologias nas operações avícolas

Tecnologia disruptiva ou inovação disruptiva é um conceito que ganha adesão e passa a ser inserida cada vez mais em diversos ambientes de negócio. O agronegócio nacional por si é um setor disruptivo, e a avicultura brasileira, como cadeia de valor mundialmente conhecida e reconhecida, traz consigo os elementos necessários para esta quebra de barreiras. “Vivemos um momento no mundo atual que colocou as companhias em um ambiente de extrema volatilidade, o que exige constante estado de atenção aos riscos e principalmente às oportunidades. Afinal, vê mais longe a gaivota que voa mais alto, escreveu Richard Bach”, inicia o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto CEVA, Tharley Carvalho.

E será impulsionado por esta retórica, buscando levar exemplos de como grandes empresas se prepararam para o futuro e visando atualização de processos, serviços e produtos que reproduzam em seu DNA este movimento disruptivo que a Unidade de Negócios Aves da CEVA Saúde Animal estará presente em mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021 (SBSA, Chapecó/SC), evento que neste ano, em função da pandemia do Covid-19, será realizado de forma virtual entre 6 e 8 de abril de 2021 com o objetivo de ampliar conhecimentos dos profissionais do setor.

“Como apoiadores do SBSA 2021 levaremos uma programação com este pensamento, a disruptura dos negócios, apresentando para os participantes o compromisso CEVA com a inovação e como as tecnologias do nosso portfólio estão alinhadas a este importante movimento para o desenvolvimento sustentável do setor”, destaca o Gerente de Marketing.

Neste sentido, a empresa levará para seu espaço virtual nomes de referência do segmento avícola para discutir temas relacionados aos desafios sanitários e que geram impactos negativos na cadeia produtiva, além de assuntos relacionados a inovação para manutenção e crescimento das granjas com objetivo de elevar o padrão do status sanitário brasileiro. “Somos uma empresa jovem, com 20 anos de atuação no mercado, mas neste período destaco o pioneirismo da Ceva na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias disruptivas”, inclui Tharley.

Um dos exemplos que corrobora esta afirmação está na tecnologia embarcada na vacina Cevac IBras, a primeira vacina viva contra a Bronquite Infecciosa (BI) variante brasileira BR. “Foram oito anos de pesquisa para trazer uma solução direcionada para o mercado nacional, prova de que temos um sólido compromisso com o objetivo proposto”, salienta Tharley. É importante mencionar que esse ano a vacina completa cinco anos no mercado nacional e ao longo deste período gerou retorno econômico de mais R$ 1 bi para o mercado avícola nacional.

O evento da CEVA no SBSA virtual acontecerá no dia 8 de abril às 9h. “Contaremos com a presença de grandes parceiros, além de uma referência na pesquisa técnica-científica voltada para a avicultura, o professor e pesquisador Sjaak De Wit, que atualmente responde pela chefia do departamento de Saúde Avícola Integrada na Faculdade de Veterinária da Universidade de Utrecht (UU, Holanda)”, insere Tharley e completa: “Será um evento virtual e dinâmico com a participação de importantes nomes da avicultura mundial. Logo anunciaremos a programação completa.”

Voltar ao topo