Ceva apresenta nova solução para o mercado equestre

Dimesol injetável é novidade da empresa para o tratamento das dores e inflamações agudas nos equinos

Líder nacional em produtos para a saúde equestre e trabalhando sempre em busca de soluções que auxiliem na manutenção da performance, saúde e bem-estar dos equinos, a Ceva Saúde Animal, trouxe para o mercado uma solução potente para o tratamento das dores e inflamações agudas dos cavalos: Dimesol injetável.

O anti-inflamatório que contém em sua formulação o dimetilsulfóxido (DMSO) é indicado para o tratamento de lesões agudas, musculoesqueléticas e viscerais nos cavalos.

“ O DMSO tem ação terapêutica e vários estudos demonstram sua amplitude de ação.A literatura traz várias indicações para sua utilização citando, por exemplo, o tratamento contra lesões musculoesqueléticas, viscerais, laminite, pós-operatório de cólica equina, entre outras patologias que afetam o bem-estar e o desempenho dos cavalos”, detalha a médica veterinária e gerente de linha de produtos para equinos da Ceva Saúde Animal, Baity Leal.

O Dimesol injetável tem 100% de DMSO, a maior concentração disponível no mercado, o que proporciona ainda mais eficiência e rapidez no tratamento das inflamações agudas nos cavalos de alta performance.

No organismo dos animais o produto tem quatro ações principais que auxiliam no tratamento das lesões: inibição de migração de células inflamatórias, modulação de resposta celular, potente carreamento de substância aos tecidos adjacentes e analgesia, por meio da redução da condução de estímulos de nervos periféricos.

“O mercado conhece a eficácia deste produto, que anteriormente era comercializado em versão tópica, essa reformulação foi pensada com o objetivo de trazer mais eficiência e rapidez para o tratamento dos equinos e, consequentemente, gerar mais praticidade para a rotina dos veterinários”, afirma Baity.

O Dimesol injetável é comercializado em duas versões: 500ml e 1 litro. O produto possui frasco específico para infusão intravenosa e sua embalagem é de plástico, para trazer mais segurança em sua manipulação.

A dose indicada é de 1ml/ kg de peso vivo e o produto deverá ser diluído em solução fisiológica (NaCI 0,9%) a 10%. O tratamento poderá ser feito uma ou duas vezes ao dia, de acordo com a indicação do médico veterinário.

Já para aplicação via intravenosa lenta é indicado 1 litro a cada 30 minutos, com duração de 1 a 5 dias e frequência de até duas vezes ao dia.“ A Ceva é autoridade em anti-inflamatórios, por isso, estamos muito orgulhosos em trazer mais uma opção para o mercado, pois investir no desenvolvimento de soluções que auxiliem na analgesia e na manutenção da saúde dos animais é nossa missão. O Dimesol injetável foi desenvolvido para trazer potência contra dor e inflamação na velocidade que os criadores precisam”, finaliza Baity.

Voltar ao topo