Ceva Saúde Animal revela seu propósito empresarial, refletindo o compromisso de ir além da saúde animal.

A mensagem reflete as prioridades da companhia que almeja não apenas cuidar da saúde dos animais, mas também causar um impacto positivo nos negócios, nas pessoas, na sociedade e no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais sustentável.

Libourne, 13 de fevereiro de 2024 – A Ceva Saúde Animal (Ceva), 5ª empresa maior de saúde animal presente em 110 países ao redor do mundo, comunica ao mercado o seu propósito empresarial: "Juntos, nossos colaboradores apaixonados buscam soluções de saúde inovadoras para todos os animais, contribuindo para o futuro de nosso diverso planeta."

A mensagem reflete as prioridades da companhia que almeja não apenas cuidar da saúde dos animais, mas também causar um impacto positivo nos negócios, nas pessoas, na sociedade e no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais sustentável.

 

#1º pilar: #OneCeva, juntos com paixão, além da saúde animal.

O primeiro pilar desse propósito naturalmente reúne as pessoas que dão vida à Ceva todos os dias.

#OneCeva: é o compromisso da comunidade Ceva, composta por 7.000 funcionários espalhados por 47 países. Esses profissionais apaixonados atendem aos animais e trabalham em estreita colaboração com clientes e parceiros em todo o mundo.

A materialização do propósito da Ceva ilustra este pilar: é o fruto de vários anos de co-construção com os diversos stakeholders internos e externos da empresa.

Nutrir esse propósito requer compromisso contínuo. Essa é precisamente a essência da comunidade #OneCeva, que se esforça todos os dias para alinhar suas atividades com o propósito da empresa. Através de experiências compartilhadas e esforços colaborativos, eles realmente se destacam.

#2º pilar: #OneHealth, comprometendo-se com uma abordagem de saúde integrada.

A saúde de humanos, animais e do nosso planeta está intimamente ligada e interconectada. Reconhecendo isso, a Ceva tornou-se uma empresa que reforça o conceito One Health, adotando uma visão clara em sua missão: "Juntos, além da saúde animal".

Por isso, a multinacional investe fortemente em medicina veterinária preventiva, entre outras coisas, para estar bem-preparada para futuras pandemias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 70% das novas doenças emergentes em humanos têm origem animal. Portanto, é dever da Ceva, como empresa veterinária, prevenir essas doenças zoonóticas. Nesse sentido, mais de 50 vacinas contra as 19 principais zoonoses globais foram desenvolvidas até o momento. Além disso, vacinas e outras soluções de bem-estar animal agora constituem mais de 50% do portfólio de produtos da Ceva.

Ciente do impacto positivo que os animais podem ter na saúde e no bem-estar humanos, a Ceva está comprometida em promover esse valioso vínculo, na vanguarda de seu compromisso com One Health.

Como líder global em soluções voltadas para o comportamento de animais de estimação, o grupo desenvolveu uma expertise única para combater os sinais de estresse em cães e gatos, promovendo uma convivência harmoniosa com seus tutores. Este compromisso também é refletido no apoio fornecido a inúmeras instituições de caridade, incluindo aquelas envolvidas na educação de cães-guia em todo o mundo.

Por fim, com o mundo se aproximando dos 10 bilhões de habitantes, e compreendendo o papel fundamental das proteínas animais no desenvolvimento infantil, na saúde de mulheres grávidas e idosos, a Ceva apoia ativamente o agronegócio sustentável visando contribuir para alimentar o planeta.

 

#3º pilar: #OnePlanet, contribuindo para o futuro de nosso diverso planeta.

O terceiro pilar, #OnePlanet, reflete o forte compromisso da Ceva em preservar a diversidade de nosso planeta.

Com a criação do Ceva Wildlife Research, um fundo patrimonial único dedicado ao financiamento de projetos de pesquisa para proteger a saúde de animais selvagens, a companhia oferece uma resposta concreta às ameaças enfrentadas por muitas espécies selvagens.

Essa iniciativa contribui para a conservação da biodiversidade, a luta contra zoonoses e a preservação das interações entre a vida selvagem, a pecuária e os seres humanos.

A Ceva está comprometida em apoiar agricultores e veterinários, defendendo a preservação de espécies ameaçadas por meio de seu apoio ao Conservatório de Raças da Aquitânia (Aquitaine Breeds Conservatory).Além disso, a empresa realiza anualmente o Prêmio de Agrobiodiversidade Animal, premiando agricultores, organizações ou associações envolvidos na preservação e promoção de espécies francesas em risco.

Para auxiliar nos desafios globais que nosso planeta está enfrentando, a Ceva embarcou em uma jornada para se tornar uma empresa mais sustentável e resiliente. O grupo, com seus parceiros, está comprometido em reduzir a pegada ambiental de suas operações por meio de iniciativas ambiciosas, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, controle da qualidade do ar, água e solo, e gestão de resíduos.

Marc Prikazsky, Presidente e CEO da Ceva, afirmou:

"Como uma das empresas líderes de nossa indústria, estamos comprometidos desde nossa fundação em agir diariamente a serviço da saúde e do bem-estar animal. O propósito empresarial que estamos revelando hoje é um passo importante na evolução da Ceva, permitindo que todos nós olhemos na mesma direção e nos comprometamos com a sociedade para fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para a saúde de todos."

Sobre a Ceva Saúde Animal

Ceva Saúde Animal (Ceva) é a 5ª empresa global de saúde animal, liderada por veterinários experientes, cuja missão é fornecer soluções de saúde inovadoras para todos os animais, garantindo o mais alto nível de cuidado e bem-estar. Nosso portfólio inclui medicina preventiva, como vacinas e produtos de bem-estar animal, soluções farmacêuticas para animais de fazenda e companhia, bem como equipamentos e serviços para proporcionar a melhor experiência para nossos clientes.

Com mais de 7.000 funcionários em 47 países, a Ceva se esforça diariamente para dar vida à sua visão como uma empresa One Health: "Juntos, além da saúde animal".

Faturamento de 2022: €1,5 bilhão.

www.ceva.com

Voltar ao topo