Ceva Saúde Animal realiza ação solidária em Patos de Minas - MG

Iniciativa realizada pela companhia arrecadou mais de 1800 litros de leite que beneficiaram 428 idosos que vivem em casas de repouso de longa permanência em 23 cidades da região

A solidariedade é um dos valores da Ceva e para levar esse propósito para além de suas fronteiras, a empresa realiza iniciativas solidárias visando auxiliar as comunidades carentes. Atenta ao cenário de incertezas e instabilidade social decorrentes dos desafios impostos pela pandemia, as unidades de negócio da companhia têm realizado uma série de ações solidárias.

Ciente de seu papel social, a  Unidade de Pecuária da Ceva realizou a doação de mais de 1800 litros de leite UHT Longa Vida para 16 casas de repouso de longa permanência que são apoiadas pela Sociedade São Vicente de Paula (SSPV) – Conselho Metropolitano de Patos de Minas, que é responsável pela supervisão de instituições em 23 cidades na região, que abrange o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas. A ação irá beneficiar 428 idosos.

“A solidariedade é um valor da Ceva, temos consciência do nosso papel social e iniciativas como essa fazem parte da nossa rotina como empresa. Por isso, ficamos muito orgulhosos em ver o empenho e a união do nosso time e clientes se transformar em auxílio para o próximo. Ações como estas materializam a nossa missão de ir além da saúde animal”, declara o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira.

A iniciativa de apoio social uniu forças com três elos do setor agro: os produtores rurais, as revendas e o laticínio Cemil. A ação se baseou na doação de um litro de leite pela Ceva, para cada produtor que optasse por proporcionar a suas vacas de leite uma secagem inteligente com manejo facilitado, saúde e bem-estar animal, por meio do uso do Velactis, primeiro e único facilitador de secagem do mercado.

“A campanha foi um sucesso, ficamos muito honrados em poder contribuir com a instituição da região. Sabemos da importância da solidariedade, ainda mais, perante aos desafios do momento atual”, declara o coordenador de demanda sudeste/noroeste da Unidade de Pecuária da Ceva, Rafael Queiroz

Ao todo três revendas participaram da iniciativa: Bom Negócio, Eliagro e Agroval, localizadas nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel. Para completar a arrecadação, a Cemil se disponibilizou a doar mais meio litro de leite para cada doação feita pela Ceva.

“A Ceva  desenvolveu a plataforma “O Agro Não Para”, que de fato é um dos poucos setores da economia brasileira que vem se mostrando forte, inovador e presente na vida das pessoas. E já que o Agro não para, as ações solidárias também não podem parar. Precisam ser replicadas. Nessa iniciativa unimos forças com nossos parceiros, para juntos levarmos um pouco de conforto para quem precisa”, explica a gerente de Marketing da Unidade de Pecuária da Ceva, Fernanda Viscione.

O presidente da SSVP, José Carlos Pereira, agradeceu ao apoio da companhia e reforçou a importância de ações solidárias como essa. “Vocês estão ajudando 16 casas de Repouso de Longa Permanência em 23 cidades com esse leite. Nós agradecemos muito porque nesse momento de pandemia as casas estão passando por dificuldades financeiras muito grande e sempre é bem-vindo qualquer tipo de ajuda”, diz

Iniciativas como essa fazem parte da rotina da Ceva e reafirmam o compromisso da companhia de “ir além da saúde animal”.

Voltar ao topo