Ceva Saúde Animal lança o Cardalis

Associação da espironolactona e benazepril é nova opção para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães.

A Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) é uma das principais patologias que afetam os cães. Silenciosa, a doença tem impactos diretos na saúde e expectativa de vida dos animais. Pensando em uma solução que facilite o tratamento e melhore o bem-estar dos animais, a Ceva Saúde Animal lança o Cardalis.

O medicamento é a associação da Espironolactona e Benazepril. A ação conjunta dos princípios ativos melhora a qualidade e perspectiva de vida dos cães afetados pela ICC. O produto é apresentado em três versões, para atender diferentes pesos, e vem em formato de comprimido palatável e mastigável. O Cardalis pode ser utilizado logo após o aparecimento dos primeiros sintomas da doença. Além disso, sua administração é feita uma vez ao dia, com a refeição.

“Estamos muito felizes em trazer para o mercado brasileiro uma nova opção para o tratamento da ICC. O Cardalis é um produto mundial da Ceva, que desde 2012 é trabalhado na Europa”, conta a Médica-Veterinária e Gerente de Produtos da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.

Os benefícios da associação do Benazepril e Espironolactona são comprovados em diversos estudos clínicos. Uma pesquisa realizada em 80 cães com ICC secundária à doença degenerativa valvular crônica (82,5%) ou cardiomiopatia dilatada (17,6%) apontou, após mil dias de tratamento, que 85% dos pacientes que utilizaram Cardalis permaneceram vivos, o que mostra um aumento na expectativa de vida de cães tratados com Cardalis.

Outro estudo realizado na Europa, entre 2014 e 2015, em cães com doença degenerativa valvular crônica, tratados com Cardalis uma vez ao dia, associado a outros tratamentos concomitantes, de acordo com a necessidade de cada animal, apontou 30% de redução na frequência respiratória em repouso (FRR), o que proporcionou a melhora das condições clínicas dos cães com a patologia.

O Cardalis é um medicamento vendido exclusivamente com prescrição do Médico-Veterinário. O produto é encontrado em farmácias veterinárias e petshops nas versões: Cardalis 2.5 mg/20mg; Cardalis 5mg/40mg e Cardalis 10mg/80mg. 

Insuficiência Cardíaca Congestiva 

As doenças cardíacas são responsáveis por cerca de 10% dos atendimentos realizados nas clínicas veterinárias. Algumas dessas patologias podem progredir para a ICC, particularmente a doença degenerativa valvular crônica e a cardiomiopatia dilatada em cães. 

A doença se caracteriza pela deficiência no bombeamento de sangue, ou seja, quando o coração não é capaz de fornecer a quantidade necessária de sangue ao organismo. 

“Os sinais clínicos incluem tosse, dificuldade respiratória, mucosas roxas, cansaço fácil, principalmente, durante a realização de atividades físicas, perda de apetite, emagrecimento repentino e desmaios. Porém, é importante ressaltar que a doença pode ser silenciosa, por isso é necessário que o tutor leve o pet para realizar consultas e exames regulares, pois só eles poderão confirmar o diagnóstico”, explica Priscila.

Os cães com problemas cardíacos congênitos e idosos costumam ser os mais afetados pela patologia. O diagnóstico da enfermidade envolve a realização de exames específicos. A ICC não tem cura, e os cães acometidos pela doença precisaram de supervisão e tratamento por toda vida.

fonte: assessoria de imprensa Ceva

Voltar ao topo