Alçando grandes voos - Ceva IBras

Um ano após seu lançamento Cevac IBras tem seu sucesso consolidado no mercado brasileiro

O sucesso da Cevac IBras, primeira vacina viva contra bronquite infecciosa variante brasileira BR, é um dos principais orgulhos da Unidade de Aves da Ceva Brasil. Desde o lançamento do produto, em 2017, mais de 670 milhões de doses foram comercializadas para mais de 100 municípios. A expectativa é que até o final do ano mais de um bilhão de frangos sejam imunizados com a vacina que proporciona ganhos zootécnicos e resultados positivos no abatedouro para frangos de corte, matrizes e poedeiras.

A Cevac IBras foi desenvolvida com exclusividade para o mercado brasileiro, visando a proteção das aves contra o desafio da cepa BR, grupo epidemiológico mais importante e prevalente do país.

Após o início do uso de Cevac IBras no campo, a Ceva começou a mensurar os benefícios proporcionados pela vacina, e além dos resultados previstos, associados aos ganhos zootécnicos, a empresa percebeu que o produto também era responsável por uma série de resultados produtivos.

Dados de um estudo realizado com mais de 60 milhões de aves de granjas clientes de diversos municípios brasileiros apontaram outros resultados da vacina. Entre os benefícios mensurados na análise estão os ganhos na conversão alimentar, queda nas despesas com antibióticos, diminuição da mortalidade tardia e durante o transporte e redução nas condenações parciais e totais no abatedouro, isso é possível, pois a Cevac IBras garante a imunização das aves durante todo o processo produtivo.

Confira no vídeo abaixo como a Cevac IBras proporciona ganho de ponta a ponta nas granjas.

Voltar ao topo