A Ceva Saúde Animal compra o laboratório Biovac

Com a aquisição da Biovac, laboratório líder na produção de vacinas veterinárias na França, a Ceva dá um passo em direção a uma solução alternativa ao uso de antibióticos.

A Ceva Saúde Animal acaba de realizar a compra do laboratório veterinário Biovac (49), sediado em Angers e líder na França no segmento de vacinas autógenas bacterianas e reagentes, e na Europa no setor de tratamentos de alergias (dessensibilização).

Esse investimento permite à Ceva Saúde Animal fortalecer a estratégia de pesquisa de soluções alternativas ao uso de antibióticos, estando o mais perto possível dos veterinários.

Forte atuação complementar no setor avícola e suinícola

A significativa expertise da Biovac em microbiologia lhe permite oferecer soluções sob medida e rápidas aos médicos veterinários confrontados com patologias infecciosas nos animais (as vacinas autógenas são produzidas sob demanda a partir de bactérias por eles fornecidas e em conformidade com sua prescrição, nas quantidades solicitadas e no prazo de 4 a 5 semanas), o que não é possível com as vacinas-padrão. Soluções especialmente estratégicas e adaptadas ao setor avícola, onda a Ceva já desenvolveu serviços e equipamentos de alta performance, sobretudo na vacinação em incubatório.
Também no setor suinícola, as vacinas autógenas tornam-se uma ferramenta para o veterinário acompanhar a estratégia de redução do consumo de antibióticos. As sinergias técnicas da Ceva e da Biovac devem possibilitar o aumento dos serviços ao setor.

Para o Dr. Marc Prikazsky, Presidente da Ceva Saúde Animal, "Como veterinário, sei o quanto pode ser frustrante definir um diagnóstico e não ter a vacina registrada disponível ou adaptada para controlar a doença. A Biovac oferece um serviço formidável aos veterinários na França. Vamos agregar nossos conhecimentos em biologia e novas tecnologias e partir para a conquista de novos mercados".

O Dr. Christophe Tremblay, Presidente da Biovac, acrescenta: "As vacinas e, sobretudo, as autógenas são a principal alternativa medicamentosa contra as bactérias. A política europeia de redução do uso de antibióticos nos rebanhos provoca uma forte demanda por vacinas autógenas. Da mesma forma, nossa expertise em tratamentos de dessensibilização não foi além das fronteiras da França. Temos prazer em nos juntar ao grupo Ceva, para termos a possibilidade de propor nossas soluções a todos os veterinários na Europa". 

           Da esquerda para a direita: Dr. Marc Prikazsky e Dr. Christophe Tremblay, durante a assinatura em 31 de maio de 2016

Fonte: Assessoria de Imprensa Ceva 

Voltar ao topo