A Ceva Saúde Animal adquire a Scout Bio, abrindo caminho para inovações revolucionárias em terapêutica animas de companhia

A Ceva Santé Animale (Ceva), a 5ª maior empresa de saúde animal presente em 110 países em todo o mundo, anuncia a aquisição estratégica da Scout Bio, uma pioneira em biotecnologia focada em terapias de ponta para animais de companhia.

Libourne, 25 de janeiro de 2024 – A Ceva Santé Animale (Ceva), a 5ª maior empresa de saúde animal presente em 110 países em todo o mundo, anuncia a aquisição estratégica da Scout Bio, uma pioneira em biotecnologia focada em terapias de ponta para animais de companhia. A movimentação representa um salto significativo na inovação para a Ceva, desbloqueando o acesso a avanços-chave, incluindo um pipeline de anticorpos monoclonais e desenvolvimento de terapia genética para tratar doenças crônicas em animais de companhia. 

⠀⠀⠀

Mantendo posições sólidas e continuando a desenvolver medicina biológica e preventiva para todas as espécies, com esta aquisição estratégica, a Ceva visa impulsionar suas atividades globais de biotecnologia, contando com a herança da Scout Bio, mas, mais importante, fomentando um futuro caracterizado pela aceleração da inovação em bioterapêutica. 

⠀⠀⠀

A Scout Bio, renomada por seu compromisso com a inovação, esteve na vanguarda do desenvolvimento de produtos bioterapêuticos inovadores. Esta aquisição destaca o reconhecimento da Ceva pela abordagem ágil e responsiva da Scout Bio, bem como sua excelência na execução de estudos clínicos no espaço de bioterapêuticos. 

⠀⠀⠀

Mark's Heffernan, ex-CEO da Scout Bio, junta-se à Ceva como Vice-presidente Sênior da Biotherapeutics e como CEO da planta de Biotecnologia Ceva, sediada na Filadélfia, expressou seu entusiasmo, declarando: "Com esta aquisição, a Ceva está pronta para escrever um novo capítulo. A força do Grupo, que é um dos líderes em saúde animal, impulsionará nossas iniciativas existentes e futuras a novos horizontes. A Ceva não apenas reconheceu a entrega de inovação de nossa equipe, mas também nosso compromisso com a execução de estudos clínicos de qualidade. Com o poder da Ceva, seremos capazes de acelerar a inovação em bioterapêutica para o bem-estar dos animais de companhia e a felicidade de seus tutores." 

⠀⠀⠀

Comprometida com a continuidade, a Ceva manterá uma forte relação com o mundialmente reconhecido Programa de Terapia Gênica (GTP) da Universidade da Pensilvânia, de onde a Scout Bio se originou como um spin-out do laboratório do Dr. Jim Wilson. O Dr Wilson é diretor do Programa de Terapia Gênica, professor Rose H. Weiss e diretor do Orphan Disease Center, professor de Medicina e Pediatria na Escola de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia e pioneiro no campo de terapia de genes. Juntos, a Scout Bio e o Programa de Terapia Genética da Penn desenvolveram em conjunto vários programas neste campo emergente, e a Ceva pretende desenvolver ainda mais esse sucesso. A colaboração seguirá nos programas existentes e irá explorar novas oportunidades de desenvolvimento de produtos onde estes tipos de tecnologias disruptivas possam ser aplicadas para o avanço da saúde animal. 

⠀⠀⠀

"A recente aquisição da Scout Bio pela Ceva marca um momento crucial no avanço da terapêutica animais de companhia. Essa integração de expertise, recursos e um compromisso compartilhado com a inovação abre novos horizontes para a Ceva. Com a crescente tendência de 'humanização de animais de companhia', os donos aspiram a estender a vida e o bem-estar de seus companheiros de quatro patas. Esta aliança estratégica nos oferece a oportunidade de desenvolver produtos e soluções que atendam a essas expectativas. Juntos, estamos prontos para liderar na formação do futuro de soluções bioterapêuticas para o bem-estar de animais de companhia em todo o mundo." disse Dr. Marc Prikazsky, Presidente e CEO da Ceva. 

⠀⠀⠀

 

-- FIM -- 

 

 Sobre a Ceva Saúde Animal 

⠀⠀⠀

A Ceva Saúde Animal (Ceva) é a 5ª empresa global de saúde animal, liderada por veterinários experientes, cuja missão é fornecer soluções de saúde inovadoras para todos os animais e garantir o mais alto nível de cuidado e bem-estar. Nosso portfólio inclui medicina preventiva, como vacinas, produtos farmacêuticos e de bem-estar para animais de produção e de companhia, como também equipamentos e serviços para fornecer a melhor experiência para nossos clientes.  

⠀⠀⠀

Com 7.000 funcionários em 47 países, a Ceva se esforça diariamente para dar vida à sua visão como uma empresa OneHealth: "Juntos, além da saúde animal". 

⠀⠀⠀

Faturamento Global de 2023: €1,5 bilhão. 

⠀⠀⠀

www.ceva.com 

⠀⠀⠀

Universidade da Pensilvânia, dilvulgação financeira   

⠀⠀⠀

Dr. Wilson é membro do corpo docente da Penn, colaborador científico, conselheiro-chave e cofundador da Scout Bio. Como tal, ele recebeu uma participação acionária na empresa, seu laboratório na Penn recebeu financiamento de pesquisa patrocinado pela Scout Bio e, como inventor de certa propriedade intelectual da Penn licenciada para a Scout Bio (agora licenciada pós-aquisição para a Ceva), o Dr. poderá receber benefícios financeiros adicionais no futuro. A Universidade da Pensilvânia também recebeu financiamento de pesquisa patrocinado pela Scout Bio, recebeu participação na Scout Bio e licenciou propriedade intelectual para a Scout Bio (agora Ceva) que pode resultar em retornos financeiros futuros para a Penn.

Voltar ao topo