6ª Edição do Fórum de Abatedouros CEVA: Um encontro de sucesso

Confira o resultado do evento que reuniu um público de alto nível em busca de informações e atualizações cruciais sobre os impactos da sanidade avícola na indústria de produção e processamento de frango de corte

O 6º Fórum de Abatedouros, promovido pela Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal Brasil, ocorreu no dia 4 de outubro no Hotel Olinda (Toledo/PR), reunindo um seleto público de profissionais da cadeia produtiva da indústria de produção e processamento de carne de frango. “Desde 2018 a Ceva faz esta conexão do que é o controle das doenças no campo e os efeitos econômicos dentro do abatedouro. Recebemos profissionais do Paraná e dos demais estados do sul do País em mais um evento cuidadosamente planejado, com uma programação que abordou temas capazes de atender às demandas produtivas, da granja ao prato, na região que concentra as principais cooperativas agroindustriais do Brasil”, pontuo o Giankleber Diniz, Diretor Geral da Ceva Saúde Animal Brasil.

 

Ao todo, o evento reuniu 145 participantes, número que, na avaliação do Gerente de Marketing Aves e Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil, Tharley Carvalho, representou a adesão dos profissionais da região a esta iniciativa com a participação de muitos atores. “Ao longo dos últimos anos, construímos uma verdadeira comunidade composta por palestrantes das edições anteriores, atuais e líderes do setor. Um grupo altamente participativo que desempenhou um papel fundamental nesta edição do Fórum de Abatedouros”, disse o Gerente de Marketing Aves e Ciclo Curto.

 

O Diretor da Unidade de Negócios Aves Brasil da multinacional francesa, Branko Alva, lembrou também que a etapa não foi exclusiva para os profissionais do Paraná, mas contou com participantes dos três estados da região Sul. “Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se reuniram durante um dia inteiro para discutir temas de altíssima relevância para o futuro da indústria. Nosso objetivo principal foi unir os elos da cadeia produtiva em prol da promoção de uma produção sustentável. Como empresas comprometidas com a saúde animal, queríamos demonstrar como uma gestão inteligente da sanidade pode refletir positivamente nos resultados, desde o campo até o abatedouro”, destacou o executivo.

 

Conectada às questões relacionadas à segurança alimentar, os presentes tiveram acesso a uma grade de palestras ministradas por especialistas referências em suas áreas, trazendo uma visão 360º do setor produtivo e coroada pela ativa participação do público. “O resultado foi incrivelmente positivo, com mais de 9 horas de evento e quase 100% dos participantes permanecendo até o encerramento. Foi inspirador ver a interação e networking que ocorreu durante os intervalos, almoço e happy hour”, completou Erico Mello, Gerente de Contas Chaves na Ceva Saúde Animal.

 

O público teve acesso a inúmeros temas, entre eles: autocontrole na indústria avícola, microbiologia preditiva, manejo integrado para redução de condenações, indicadores de mercado, enfermidades respiratórias, além de inovação e automação industrial. “Sentimos que nosso dever foi cumprido com êxito e vamos continuar entregando eventos técnicos de alta qualidade, um compromisso da Ceva que vai além da saúde animal”, garantiu Tharley Carvalho.

 

Agora, o Fórum Abatedouro Ceva segue para Minas Gerais, com o objetivo de reunir profissionais das regiões Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste do País. “O evento acontecerá em Belo Horizonte no dia 26 de outubro, no Hotel Cesar Business, no Bairro Belvedere, e esperamos contar com o prestígio dos profissionais da cadeia de produção avícola dessas regiões”, anunciou Tharley.

Voltar ao topo