Equipamentos de Vacinação

Vacinação no Incubatório

 Com a evolução das tecnologias utilizadas na produção avícola, mais e mais produtores são capazes de reconhecer os benefícios da concentração das vacinações no incubatório.

A vacinação via injeção pode ser um fator estressante para pintainhos de um dia de idade. Por isto, ela deve ser realizada no menor tempo possível e com uma técnica apropriada. Em função disto, a Ceva pode fornecer a você equipamentos avícolas específicos e desenvolvidos para realizar um processo de vacinação no incubatório da mais alta qualidade: Desvac DOVAC injeção simples ou dupla e Autovac.

O programa C.H.I.C.K. (Ceva Hatchery Injection Control Keys)  e um pacote completo de serviços para a vacinação no incubatório. Ele inclui procedimentos operacionais para cinco áreas de foco assegurando a melhor utilização das vacinas da Ceva no incubatório: vacinas, equipamentos de vacinação, monitoramento, diagnóstico, conhecimento técnico e treinamento, são os tópicos abrangidos pelo C.H.I.C.K.

Com a utilização de mecanismos de treinamento e visitas de rotina aos incubatórios associadas com a informação técnica relevante, o programa C.H.I.C.K. foi desenvolvido para prover a todos os clientes:

  • Desenvolvimento e atualização de procedimentos operacionais mostrando como manejar apropriadamente os diferentes tipos de vacinas produzidas pela Ceva.
  • Treinamento para assegurar a aplicação correta das técnicas de vacinação para todos os clientes da Ceva.
  • Implementação de sessões de treinamento e provisão de material técnico relacionado ao ajuste apropriado, procedimentos de operação e limpeza de todas as máquinas instaladas pela Ceva nos incubatórios de seus clientes.
  • Visitas de rotina para treinamento e monitoramento/auditoria dos processos para assegurar os mais altos níveis de qualidade no processo de vacinação em todos os incubatórios servidos pelo pessoal da Ceva em todo o mundo.
  • Distribuição de documentos técnicos com informação relevante sobre manejo do incubatório, vacinação, vacinas, doenças das aves, etc..., para que os clientes Ceva mantenham-se atualizados com as últimas novidades da produção avícola industrial.

A implementação de todas as técnicas e detalhes descritos no programa C.H.I.C.K. é a nossa maneira de assegurar satisfação aos nossos clientes com relação ao uso de vacinas aviárias Ceva para aplicação no incubatório.

Injeção em reprodutoras e poedeiras

 Injetor Intramuscular (IM) automático

O injetor IM automático, fabricado pela empresa Desvac,é um equipamento que permite injeções intramusculares precisas no músculo do peito (vacinas inativadas) em poedeiras e reprodutoras (por exemplo, Cevac Corymune 4K, Cevac Corymune 7K e Sal Bac).

Esta máquina pode aplicar injeções simples ou duplas e a ativação de três sensores estrategicamente colocados no molde, assegura um apropriado posicionamento das aves e garante um correto local de deposição da vacina. Além disto, o equipamento proporciona uma significativa redução no risco de injeção acidental no operador.

Voltar ao topo