MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA VEJA DESTA SEMANA TEM O OVO COMO PROTAGONISTA

Revista destaca a liberação - de uma vez por todas - do consumo do OVO, comprovada por pesquisas reconhecidas pela classe médica e científica.

De autoria da jornalista Adriana Dias Lopes, a reportagem fala sobre "a surpreendente e drástica mudança nas recomendações acerca do colesterol nos alimentos anunciada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos. De vilão absoluto no prato, o colesterol passou a ser admitido em qualquer quantidade nos alimentos. Isso se deve a uma série de descobertas sobre o fato de que o colesterol que realmente faz mal não é o ingerido, mas aquele sintetizado no fígado. O mais significativo, porém, é que essa nova recomendação não é mais um daqueles diagnósticos positivos que podem se tornar negativos à luz de futuras pesquisas. A liberação do colesterol ingerido resulta de décadas de estudos sobre o metabolismo humano. A certeza dos pesquisadores foi também construída sobre uma base de dados completa, que só recentemente se tornou acessível à comunidade científica", conforme consta no editorial da publicação.
A matéria ocupou a capa e 11 páginas da publicação, trazendo quadros sobre as pesquisas já realizadas, infográficos sobre o funcionamento do metabolismo, imagens destacando as quantidades comparativas de colesterol e gorduras saturadas de diversos alimentos, entre outros.  
Para conferir a matéria na íntegra, acesse a página do Instituto Ovos Brasil no Facebook. Aproveite para curtir e compartilhar!

https://www.facebook.com/InstitutoOvosBrasil

SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro.  O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais  em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias.  Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular,  funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias),  e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.

Informações para imprensa
INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br 

Voltar ao topo