Ceva adquire Hertape e Inova para entrar no top 5 das empresas de saúde animal do Brasil

Aquisição aumentará a participação global da Ceva em biológicos com uma entrada significativa no mercado de ruminantes, de febre aftosa e uma primeira participação em vacinas de animais de companhia.

Ceva Santé Animale (Ceva) anuncia a aquisição da Hertape Saúde Animal Ltda. e Inova Biotecnologia Saúde Animal Ltda., duas empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras. O fechamento está previsto para o final de 2016, sujeito à aprovação das Autoridades Brasileiras de Defesa da Concorrência (CADE).

Além da inovadora gama de vacinas contra a febre aftosa que a Inova produz em seu complexo de alta segurança, as 3 empresas compartilham fortes complementaridades que potencialmente estabelecerão o novo negócio no top 5 do mercado de saúde animal brasileiro.

A Ceva e a Hertape têm marcas bem estabelecidas nos segmentos de ruminantes, suínos, equinos e animais de companhia com o recente desenvolvimento de uma vacina para a prevenção da leishmaniose em cães, fornecendo uma ferramenta adicional interessante para o compromisso da Ceva de combater a crescente ameaça global de doenças zoonóticas.

Para Ricardo Renault, CEO, Hertape e Hugo Zanocchi, CEO, Inova: "Ceva é uma grande oportunidade para Inova e Hertape. Descobrimos durante as negociações que nossas empresas compartilham valores muito semelhantes, especialmente em relação ao espírito empreendedor. Estamos ansiosos para nos juntar à Ceva e continuar o crescimento do nosso site, desenvolvendo nossa experiência no Brasil e internacionalmente ".

Para Marc Prikazsky, Presidente & CEO da Ceva: "A aquisição da Inova e Hertape é um passo estratégico para a Ceva. O site de fabricação de alta qualidade da Inova e seu grande conhecimento nessa área, permitirá à Ceva entrar no segmento-chave do mercado global de febre aftosa. Além disso, quando combinarmos a força de nossas posições locais em ruminantes e animais de companhia, isso nos dará massa crítica para entrar no top 5 do Brasil. Vamos investir mais em Juatuba para criar um Campus global dedicado ao desenvolvimento e produção de vacinas para ruminantes ".

Voltar ao topo